Seminário com universidades suecas

CAPES RECEBERÁ SEMINÁRIO COM UNIVERSIDADES SUECAS EM MAIO

Seis universidades suecas líderes de pesquisa se uniram para realizar seminários sobre educação superior em um grupo selecionado de países. Entre 2014 e 2016, serão realizados seminários na China, Indonésia, Singapura e República da Coreia, com uma reunião final, realizada em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, o encontro do Swedish Academic Collaboration Forum (SACF) será sediado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos dias 16 a 18 de maio.

Entre os temas debatidos estão educação inclusiva, nanotecnologia e desenvolvimento sustentável. A ministra sueca do Ensino Superior e Pesquisa, Helene Hellmark Knutsson, abrirá o evento.Além do encontro na Capes, haverá também há oficinas e seminários suplementares em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Belém e São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail gustaf.cars@uadm.uu.se até o dia 30 de abril.

Saiba mais sobre o encontro.

Fonte: CAPES