V Oxbridge Conference on Brazilian Studies

As sociedades brasileiras das universidades de Oxford e Cambridge, duas das mais importantes instituições do Reino Unido, organizarão, no dia 21 de Maio, a V Oxbridge Conference on Brazilian Studies. A conferência tem o objetivo de promover o debate entre estudantes e pesquisadores das áreas de ciências naturais, sociais e humanas sobre os potenciais efeitos de suas pesquisas no Brasil. O evento acontecerá esse ano no Wadham College da Universidade de Oxford. Interessados em participar do encontro podem se inscrever até o dia 13 de Maio.

Conforme a organização do evento, a conferência Oxbridge sobre estudos brasileiros busca promover uma comunicação efetiva entre estudantes e pesquisadores para construir relações entre pessoas, estimular debates e tomada de decisões, fortalecer parcerias e, assim, acelerar e gerar mudança.

A Oxbridge visa também promover a troca entre acadêmicos que estudam o Brasil no exterior, com foco no Reino Unido, e oferecer uma oportunidade aos estudantes de doutorado de apresentarem seus trabalhos. O evento foi organizado pela primeira vez em 2012. Para os membros das sociedades brasileiras das universidades, o estímulo ao debate sobre o Brasil torna-se importante como um meio para que todos os brasileiros no exterior possam estar engajados com o desenvolvimento do país.

Saiba mais sobre a conferência.

Fonte: (CCS/Capes)