My English Online - Curso gratuito oferecido pelo MEC e CAPES

My English Online

O MEC e a CAPES oferecem gratuitamente aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras, a plataforma de aprendizado "My English Online" . Para ser aluno é necessário que o(a) interessado(a) cumpra os seguintes requisitos:

1. Cursar graduação em instituição pública de ensino superior ou cursar graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009; ou ser aluno em Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela CAPES.

2. Realizar, obrigatoriamente, um Teste de Progresso a cada sessenta dias, de modo que, em cada nível o estudante faça dois Testes de Progresso antes da Prova Final, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias. O estudante receberá notificação por e-mail caso não realize os testes ou a prova dentro do prazo.

IMPORTANTE: O usuário terá sua senha bloqueada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido.

3. Obter rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final para ser habilitado para o próximo nível de estudo. Informamos que para cada nível finalizado, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail.

4. Requisitos técnicos do sistema:

Windows XP /Service Pack 3

• Internet Explorer 8

Windows Vista /Service Pack 1

• Internet Explorer 8 & 9

Windows 7

• Internet Explorer 8 & 9
• Chrome Latest Version

MAC

• OS X 10.6 & 10.7
• Safari 5.1 & 6.0
• Chrome Latest Version

a) Conexão de Internet
b) Conexões ADSL (Ajato, Speedy, etc.) 512K, 1 mb altamente recomendável
c) O equipamento necessário é um PC ou MAC com o software especificado acima.
d) O teclado recomendado é um que permita o uso de caracteres e números do alfabeto inglês.

Inscrições e informações: