Oportunidade: bolsas para projetos de mestrado e doutorado

A empresa Google anunciou nesta quinta-feira, 05.05.2016, um programa para financiar pesquisas científicas na América Latina. Serão distribuídos U$ 600 mil em projetos de doutorado e mestrado. O valor é o dobro do financiamento de 2015, quando oito, dos 12 projetos selecionados, foram brasileiros. A empresa informou ainda que financiará a participação da equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no concurso do (MIT) Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O grupo tem projeto de despoluição de mercúrio nos rios da Amazônia a partir de bactérias geneticamente modificadas. Foi premiado em 2014, mas não teve recursos para voltar à competição, conforme noticiado pelo jornal O Estado de São Paulo na semana passada.

Serão contemplados projetos de doutorado e mestrado; inscrições estão abertas até o dia 9 de junho.

Mais informações:

Fonte: Jornal da Ciência da SBPC