Treinamento sobre Coleta Seletiva

A Divisão Científica de Gestão, Ciência e Tecnologia Ambiental do IEE/USP informa sobre a realização do Treinamento:

Treinamento sobre Coleta Seletiva com Inclusão Socioprodutiva de Catadores: Modelos no Brasil e na Colômbia e Aplicação de Indicadores

21 junho 2016
8h30 às 18h00
sala de seminários do IEE/USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289 - Cidade Universitária, São Paulo

O treinamento visa oferecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre a gestão da coleta seletiva com inclusão socioprodutiva no Brasil e na Colômbia e ferramentas de avaliação desses sistemas no contexto de sociedades e cidades sustentáveis.

A política pública da gestão de coleta seletiva com inclusão socioprodutiva de catadores no Brasil e na Colômbia são consideradas referências para outros países. Deve-se conhecer, portanto, a magnitude, complexidade, multiplicidade de atores e processos envolvidos na coleta seletiva nesse dois países e a intersetorialidade das ações necessárias para a sua implementação e avaliação.

Ministrantes
Gina Rizpah Besen, Pós-doutora do IEE/USP rizpah@usp.br
Manuel Rosaldo, PhD candidate, University of California, Berkeley, bolsista Fulbright mrosaldo@berkeley.edu

Público Alvo
Gestores públicos e de organizações de catadores e de organizações não governamentais, e pesquisadores do tema.
Serão oferecidas 40 vagas e haverá emissão de certificado de participação para frequência em 100% das atividades.

Atividade gratuita com necessidade de inscrição prévia.
Enviar nome/cargo/instituição/email e informar em um parágrafo o por que deseja participar.
Email ambiental@iee.usp.br   Fone para contato (11) 3091-2597

08h30 - Credenciamento
08h45 - Abertura dos Trabalhos
             Pedro Roberto Jacobi, Chefe Técnico da Divisão Científica de Gestão Ciência e Tecnologia Ambiental