Concurso para escolha de novo logotipo da Fuvest

No dia 14 de maio deste ano (2016) a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) completou 40 anos de fundação. Nos quarenta vestibulares elaborados e aplicados pela instituição, a partir de 1977, para selecionar alunos para a Universidade de São Paulo e para outras escolas de ensino superior, os exames da Fuvest foram acompanhados de um logotipo que representava a letra “F” estilizada. A atual administração da Fuvest entendeu ser o momento para atualizar graficamente a sua marca e relançou um concurso para a escolha de novo logotipo ou logomarca que já será usado a partir do vestibular FUVEST 2017. A Comissão Julgadora do concurso anterior, dirigido somente à comunidade da USP, sugeriu que um novo edital fosse reaberto para todos os interessados. O novo edital está no site da Fuvest ( www.fuvest.br/download/outros/2016.05.23_edital_logotipo.pdf ) . As inscrições começam a partir de hoje (23 de maio) e terminam no dia 20 de junho deste ano. O prêmio para o autor da proposta vencedora será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).