Divulgação do Curso de Ciências Moleculares da USP

PALESTRA DE DIVULGAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS MOLECULARES DA USP

O Curso de Ciências Moleculares abre inscrições para a sua 26ª. turma a partir do dia 03 de junho. Este é um curso de graduação que tem por objetivo a formação de pesquisadores com visão multidisciplinar em áreas científicas e aplicadas, sendo composto por um ciclo básico e um ciclo avançado. No primeiro ciclo, o aluno recebe conhecimentos necessários para sua opção de especialização e no ciclo avançado o aluno elabora, junto com um professor orientador, um currículo flexível e personalizado. Nesta fase, o aluno pode cursar disciplinas das diferentes unidades da universidade, permitindo a otimização das oportunidades disponíveis para uma real formação multidisciplinar.

No ano passado o curso foi agraciado com o Prêmio Santander Universidades - Guia do Estudante na categoria destaques do ano.

No dia 03 de Junho, às 14:00, será feito um evento de divulgação do curso na sede da FUVEST, no auditório do primeiro andar, localizado na Avenida Afrânio Peixoto ao lado do portão principal da USP, onde membros da Comissão de Graduação do curso irão apresentá-lo e responder dúvidas sobre o seu funcionamento. Neste mesmo evento os alunos do ciclo avançado irão expor os resultados dos seus respectivos projetos de pesquisa.

O processo seletivo, aberto para todos os alunos da Universidade de São Paulo, possui duas fases: Uma prova de conhecimentos gerais, que será realizada no dia 25 de Junho, e entrevistas com os candidatos, que serão feitas nos dias 7 e 8 de julho. As inscrições para o processo podem ser feitas entre os dias 03.06 e 25.06. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 3091-3187 e 3091-8544.

Atenciosamente,

Fabio Armando Tal