Oportunidade: bolsa de pós-doutorado em Teoria das Cordas

Agência FAPESP – O Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma oportunidade de bolsa de Pós-Doutorado em Teoria das Cordas, com foco na correspondência AdS/CFT, com bolsa da FAPESP. O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático “Dualidade gravitação/teoria de Gauge”. O prazo de inscrição encerra em 15 de junho.

O grupo de cordas do IFT/Unesp é formado por Nathan Berkovits, Andrei Mikhailov e Horatiu Nastase, que também pertencem ao ICTP-SAIFR. O grupo mantém contato com o grupo de teoria de cordas do IF/USP, composto por Victor Rivelles e Diego Trancanelli.

Os interessados devem enviar curriculum vitae com lista de publicações, plano de pesquisa e descrição de interesses, e pelo menos duas cartas de recomendação, diretamente para Horatiu Nastase no e-mail nastase@ift.unesp.br ou pelos correios, no endereço Instituto de Física Teórica, IFT/Unesp, rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Bl. 2, Barra Funda, 01140-070, São Paulo/SP, Brasil.

A oportunidade está publicada no endereço: http://www.fapesp.br/oportunidades/1173/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Fonte: Agência FAPESP