8ª edição do Acelera Startup

Agência FAPESP – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) recebe, até 15 de junho, inscrições para a 8ª edição do Acelera Startup.

O concurso tem como objetivo incentivar o empreendedorismo inovador e aproximar projetos e empresas de investidores. Podem ser efetuadas inscrições de projetos ou de empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) como operacionais (com faturamento), nas categorias: Geral; Comunicação; Fintech; Têxtil, Moda e Beleza.

Nas cinco últimas edições, o evento gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.

Serão selecionados os 200 melhores projetos e/ou empresas, que terão a oportunidade de participar de palestras, mentorias e avaliações classificatórias. A divulgação dos projetos e empresas escolhidos ocorrerá no dia 28 de junho, na página do evento na internet.

Os mais bem avaliados chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo elevator pitch (até 3 minutos), à banca de investidores. Pela primeira vez, serão premiados projetos e empresas inovadoras tanto em fase pré-operacional como operacional.

Além de aproximar os empreendedores de potenciais investidores, a Fiesp espera colaborar com a difusão do tema no meio empresarial. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho, no edifício-sede da Fiesp.

Mais informações: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera

Fonte: Agência FAPESP