Pedidos de isenção de taxa do vestibular da FUVEST 2017

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), por determinação de seu Conselho Curador, em deliberação de 10 de maio deste ano, e cumprindo o que determina a Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, publicou (D.O.), na última sexta-feira (10) o Regulamento para concessão de isenção do pagamento e de redução do valor da taxa de inscrição para o próximo Concurso Vestibular. O requerimento para obter o benefício deve ser feito no período de 13 de junho a 12 de agosto de 2016.

De hoje (13 de junho) até 11 de agosto, a Fuvest disponibilizará o email isentos@fuvest.br para esclarecer dúvidas de interessados no processo de isenção de pagamento ou de redução do valor da taxa de inscrição para o vestibular de 2017.

Podem solicitar isenção os interessados que cursaram todo o ensino médio em escola do sistema público de ensino do Brasil (municipal, estadual ou federal) ou estejam matriculados em instituição de ensino mantida pelo poder público.

O requerente, para obter isenção, deve ter renda máxima de R$ 1.320,00 (individual ou per capita). Se a renda variar de R$ 1.320,01 até R$ 2.640,00, será concedido um abatimento de 50% do valor da taxa, que será estipulada pela Reitoria da USP.

Para ter direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, de acordo com a Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007, foi definido que o requerente deve ter renda individual de, no máximo, R$ 1.760,00.

Os desempregados também podem solicitar isenção do pagamento da inscrição. De acordo com o edital, são considerados em situação de desemprego os interessados que, tendo sido já empregados, formal ou informalmente, estiverem sem trabalho no momento e no período de até 12 meses anteriores à solicitação.

No dia 19 de agosto deste ano (2016), no site www.fuvest.br no item “Usuários”, o solicitante poderá fazer a consulta individual sobre o resultado do pedido.

A Fuvest alerta que o deferimento da solicitação de isenção ou redução de taxa não significa que o interessado está inscrito para o Vestibular. Os beneficiados deverão proceder à sua inscrição para o Vestibular Fuvest 2017 no período de 19.08 (sexta-feira) a 08.09.2016 (quinta-feira), no site indicado pela fundação.

Os detalhes para a solicitação dos benefícios estão publicados no site www.fuvest.br .

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest)