Palestra "Somos um holograma?" - Programa "Ciência às 19 horas"

"Ciência às 19 horas" realiza edição extra com palestra "Somos um holograma?"

No próximo dia 4 de outubro, como parte das atividades da Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC), será realizada uma edição extra do programa Ciência às 19 horas, que trará o docente e pesquisador do Instituto de Física Teórica (IFT/Unesp), Pedro Vieira, para ministrar a palestra "Somos um holograma?". Vieira responderá à pergunta que intitula a palestra, dissertando sobre uma possibilidade radical, estudada por diversos físicos, de que nosso Universo, que é percebido por nós como uma realidade tridimensional, pode ser, na verdade, um holograma, ou seja, apenas uma imagem virtual exposta em um local diferente de onde está o objeto real.

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) "Professor Sérgio Mascarenhas", e terá início às 19 horas.

A entrada é gratuita, e os participantes poderão solicitar certificado de participação.

A palestra será também transmitida ao vivo pela IPTV USP (www.iptv.usp.br). O auditório "Professor Sérgio Mascarenhas" fica localizado à Avenida Trabalhador sancarlense, 400, com entrada alternativa pelo Observatório Astronômico (Rua Carlos Botelho).

Para mais informações, acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br