Ricardo Galvão é premiado com o Faz Diferença na categoria 'Ciência e Saúde'

O ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Ricardo Galvão voltou a dar aulas de física na universidade Foto: Lucas Lacaz Ruiz / Agência O GloboAo defender a precisão dos dados de desmatamento do Inpe, físico perdeu cargo, mas protegeu a credibilidade da ciência brasileira

Por: O Globo. Acesse aqui a matéria original.

Primeiro lugar na lista de pessoas que mais se destacaram na ciência em 2019, de acordo com a prestigiada revista “Nature”, o físico Ricardo Galvão, de 72 anos, defendeu a credibilidade da ciência brasileira ao entrar em um embate público com o presidente Jair Bolsonaro sobre os dados do desmatamento da Amazônia. O episódio encerrou sua terceira passagem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão em que já tinha atuado em 1970 e entre 1986 e 1990, e que dirigia até o ano passado. Saiba mais...

Ricardo Galvão. Foto: Lucas Lacaz Ruiz / Agência O Globo