Como soluções inovadoras desenvolvidas na USP chegam à sociedade?

Universidade tem realizado parceria com empresas e estimulado o empreendedorismo entre seus pesquisadores e alunos

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Todo o conhecimento científico, tecnológico e cultural produzido na universidade é um patrimônio à disposição da sociedade. Mas parte dessa produção, para chegar às pessoas, precisa ser transformada em tecnologias, em produtos aplicáveis para melhorias de processos, para industrialização, serviços. E para isso ocorrer, centros de pesquisa realizam parcerias com empresas, que adquirem o direito de produzir em larga escala e comercializar essas soluções. (...) Marcos Martins (IFUSP), coordenador da Agência USP de Inovação (AUSPIN), argumenta que a inovação no ambiente acadêmico pode ser gerada a partir de uma pesquisa ou ideia de um docente que deseja produzir mais do que artigos e papers. “Isso não é conflito de interesse; pelo contrário. E deve ser estimulado, não punido”. Saiba mais...

Imagem: Pexels CC