Entrevista do professor Mikiya Muramatsu para a Revista USP INTEGRAção

A entrevista do professor Mikiya Muramatsu, professor do Instituto de Física e coordenador do programa Arte e Ciência no Parque, já encontra-se disponível para leitura do último volume da revista USP INTEGRAção

Por: Michel Sitnik. Acesse aqui a matéria original.

Professor Associado Sênior do Instituto de Física (IF) da USP, Mikiya Muramatsu tem longa relação com a Universidade, onde ingressou em 1972 e concluiu o doutorado em Física em 1987. É na área da divulgação científica que encontrou sua grande paixão. São vários anos e muitas realizações pensadas especialmente para aproximar as crianças e jovens da ciência, sempre apresentando de forma lúdica e instigante os conceitos que explicam o mundo e o nosso dia a dia. Apesar de todas as dificuldades que essa área encontra, a trajetória do professor é um exemplo concreto de como interesse pessoal e dedicação conseguem promover transformações, vencer desafios e obter resultados positivos com o público. Saiba mais...

Imagem: Francisco Emolo