Instituto Serrapilheira lança chamada para apoiar 12 jovens cientistas

O Instituto Serrapilheira está lançando a 4ª chamada pública de apoio à ciência. Serão selecionados até 12 jovens cientistas com projetos originais e ousados que contribuam para o conhecimento fundamental em ciências naturais (ciências da vida, física, química, geociências), ciência da computação e matemática

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

Os apoios vão variar de R$ 200 mil a R$ 700 mil e valem por três anos. Desde a sua criação, em 2017, o Serrapilheira investiu R$ 30 milhões em ciência, apoiando mais de 120 projetos de pesquisa. A nova chamada pública traz algumas mudanças importantes em relação às anteriores. O período de apoio se estendeu, para que os cientistas possam desenvolver seus projetos em longo prazo, com a liberdade essencial para a pesquisa de excelência. Saiba mais...