No País, a USP é pioneira no trabalho em rede pela internet

Imre Simon, cientista da computação e professor do IME-USP, implantou a nova tecnologia na Universidade, projeto referência e de grande vulto

Por: Leila Kiyomura, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

“O processo na USP e no Brasil foi comandado por Imre Simon, um cientista e professor agregador que conseguiu juntar uma equipe interdisciplinar para, de fato, implantar e implementar uma universidade que estava toda interligada”, conta Martin Grossmann na coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte. “Isso aconteceu em meados da década de 1990 e esse caminhar possibilitou que a USP fosse pioneira na utilização de uma nova tecnologia e que pudesse ser referência para outros processos que aconteceram de uma forma muito rápida no Brasil inteiro e na América Latina.” Saiba mais...

Imagem: Divulgação