Pesquisadores da USP criam pseudo vírus da Covid para testar fármacos eficazes contra a doença

Falso vírus, criado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pode ser estudado em laboratórios mais simples por não infectar células e não oferecer riscos

Por: G1. Acesse aqui a matéria original.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP) criou um pseudo vírus do SARS-Covid-2, destinado a estudos em laboratórios para testes de novos fármacos eficazes ao vírus da Covid-19. O pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e coordenador do projeto, Prof. Francisco Gontijo Guimarães, explicou que esse falso vírus é uma partícula viral que possui todas as propriedades do vírus da Covid-19. Saiba mais...

Imagem: IFSC USP/ EPTV