Cientistas criticam cortes na ciência em SP e pedem veto a Doria

Pesquisadores e cientistas criticaram nesta sexta-feira a redução de R$454 milhões dos recursos estaduais destinados à Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), maior agência estadual de pesquisa científica do país

Por: Suzana Correa, Yahoo Notícias. Acesse aqui a matéria original.

A medida consta do texto final do orçamento paulista de 2021 encaminhado pelo governador João Doria (PSDB) em setembro e aprovado pela Assembleia Legislativa do estado na noite desta quinta-feira, 17. (...) Paulo Nussenzveig, pesquisador e professor titular do Instituto de Física da USP, afirma que o fomento à ciência no estado sofre duplo prejuízo neste ano: com a redução da arrecadação de receitas, que diminui o repasse à Fapesp e às universidades estaduais, e com os projetos de lei do executivo, que tem proposto cortes no orçamento da instituições. Saiba mais...

Imagem: Edilson Dantas