4º Joint ICTP-Trieste/ICTP-SAIFR School on Cosmology

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o International Centre for Theoretical Physics (ICTP) de Trieste (Itália) se unem para realizar a 4ª edição da Escola Conjunta de Cosmologia: Desafios para o Modelo Cosmológico Padrão, entre 18 e 29 de janeiro de 2021

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui mais informações sobre o evento.

O propósito do evento on-line de duas semanas é prover a estudantes de pós-graduação as ferramentas necessárias para se aprofundar nas pautas mais atuais da cosmologia, com minicursos ministrados por pesquisadores convidados. A grade de minicursos engloba vários temas da cosmologia, como “Formação de estruturas no Universo”, “Física da radiação cósmica de fundo em micro-ondas”, “Cosmologia de ondas gravitacionais” e “Testes além do Modelo Lambda CDM”. Saiba mais...