Curso de Verão 2021 do Instituto de Física Gleb Wataghin

O Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) realiza a edição de 2021 de seu Curso de Verão entre os dias 8 e 11 de fevereiro. Devido à pandemia de COVID-19, o curso será realizado em formato on-line

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui mais informações sobre o evento.

As aulas são destinadas a alunos dos últimos anos de graduação em física, matemática e engenharias, além de alunos de pós-graduação e pesquisadores que tenham interesse em conhecer o instituto e a pesquisa na área de física da matéria condensada. No curso, serão ministrados minicursos e palestras sobre aspectos teóricos, experimentais e computacionais da física da matéria condensada, além de visitas virtuais a vários laboratórios que desenvolvem pesquisa nessa área, incluindo o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS). Saiba mais...