Professor Luís Carlos de Menezes lança o livro "Educar para o Imponderável"

O professor Luís Carlos de Menezes está lançando neste mês seu novo livro, "Educar para o Imponderável - Uma Ética da Aventura"

Por: Comunicação IFUSP. Acesse aqui a publicação.

Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e atual coordenador acadêmico da Cátedra de Educação Básica, sediada no Instituto de Estudos Avançados, também da USP, Menezes trata questões que, na sua compreensão, levam a condição humana a um impasse: a exclusão social, a degradação ambiental e a violência sectária agravadas por populismos autoritários. Percorrendo a história e a evolução da espécie humana, ele vislumbra uma ética para educar jovens diante de um futuro imponderável, para que tenham consciência de sua condição como integrantes ativos da biosfera, não apenas seus moradores, e como protagonistas da história, não seus meros observadores. O livro está disponível através do site da Ateliê Editorial.

Imagem: Nova Escola