Professor Silvio Salinas é entrevistado pelo canal Entrevistas UFPA

Já está disponível a primeira parte da entrevista realizada em 15 e 16 de fevereiro de 2021, com o professor Silvio Roberto de Azevedo Salinas, para o canal Entrevistas UFPA, com material coordenado pelo professor Luís Crispino

Por: Comunicação IFUSP. Acesse aqui a entrevista na íntegra.

No excelente relato, o Prof. Salinas repassa importantes fatos de sua história, como a infância e adolescência em Araraquara, a graduação no ITA interrompida pela Intervenção Militar, seguida de sua detenção em Base Militar em Santos; sua dupla graduação (em Engenharia Elétrica e Física) e Mestrado em Física na Universidade de São Paulo (USP), sem deixar de incluir, por exemplo, a vivência no Conjunto Residencial da USP (CRUSP) e algumas das disciplinas por ele cursadas no IF. Conta também sobre seu Doutoramento em Física na Carnegie-Mellon University, nos Estados Unidos da América. Saiba mais...

Imagem: Reprodução/ YouTube