Momento Tecnologia #46: Partículas de prata antimicrobianas podem ser usadas na construção de superfícies que repelem coronavírus

Pesquisadores da Escola Politécnica desenvolvem técnica utilizando nanopartículas de prata capazes de exterminar o vírus da covid-19 na incorporação de superfícies para criar objetos bioativos

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Se tem uma coisa que a pandemia de coronavírus fez repensar, foram os hábitos de higienização. E não só das mãos, mas também das compras feitas no mercado, do celular e de tantos outros objetos do nosso dia a dia em que não se percebia a facilidade de contaminação por vírus e bactérias. Embora o processo de passar álcool gel em tudo possa ser cansativo e até um pouco chato, ele é muito importante. Mas, e se as superfícies que precisamos limpar com frequência fossem feitas com uma tecnologia antimicrobiana? Isso é uma possibilidade real, que pesquisadores da Escola Politécnica da USP vêm desenvolvendo, utilizando nanopartículas de prata. Saiba mais...