Webinário: O Laboratório de Demonstrações da USP

O Centro Interativo de Ciência e Tecnologia da Amazônia (CICTA) promove nesta quinta, 22, às 17h o webinário "O Laboratório de Demonstrações da USP" com o pesquisador Cláudio Furukawa do IFUSP

Por: CICTA. Acesse aqui mais informações sobre o evento.

O Laboratório de Demonstrações Ernst Wolfgang Hamburger - LDEWH - do Instituto de Física da Universidade de São Paulo foi idealizado e criado na década de 1970 pelo nosso saudoso professor Ernst, que faleceu em 2018, aos 85 anos. Apresentaremos como anda o nosso Laboratório atualmente, além de falarmos um pouco sobre a importância da demonstração e das atividades experimentais no aprendizado de física. Finalizaremos com alguns vídeos caseiros produzidos recentemente onde poderemos discutir um pouco sobre alguns conceitos de física envolvidos. Saiba mais...

Imagem: Divulgação