É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível

Luís Carlos de Menezes, autor do livro “Educar para o Imponderável – Uma Ética da Aventura”, afirma ser necessária uma reformulação na educação para enfrentar “um mundo que não sabemos o que será”

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

A pandemia expôs de forma muito clara as nossas fragilidades, tanto individuais quanto da nossa vida em sociedade. Mas, já antes dela, lidávamos com problemas muito sérios, como exclusão social, problemas ambientais, questões políticas… que tentamos enfrentar. Para lidar com tudo isso, o professor Luís Carlos de Menezes, do Instituto de Física da USP e coordenador acadêmico da Cátedra de Educação Básica do Instituto de Estudos Avançados, em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, diz que a educação é muito importante. Mas não a educação como comumente é apresentada, é preciso traçar um novo caminho. Saiba mais...

Imagem: Cecilia Bastos/ USP Imagens