Brasil conquista ouro na Olimpíada Internacional de Física

Para Airton Deppman é preciso incentivar a participação dos estudantes brasileiros nesse tipo de competição e abrir as portas da universidade para que eles permaneçam no País

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

O professor Airton Deppman, do Departamento de Física Experimental do Instituto de Física (IF) da USP, conta que o Brasil participa da IPhO (a Olimpíada Internacional de Física) há 20 anos e os resultados foram evoluindo durante esse período. Segundo Deppman, a competição também é uma oportunidade de transformar a vida dos estudantes. “Ao contrário do que se imagina, nem todos são de famílias de alta renda, existe uma mistura muito grande nas delegações brasileiras”, explica ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição. Saiba mais...

Imagem: Reprodução