Unifesp lança novo podcast de divulgação científica

Unifesp lança novo podcast de divulgação científicaA Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) criou o podcast mensal de divulgação científica PodSerCiência, que tem como objetivo apresentar histórias de vida de quem faz e vive ciência.
Por: Agência FAPESP.
Acesse aqui a matéria original.

Os convidados falam um pouco sobre suas trajetórias, os principais desafios, as surpresas ao longo do caminho e as superações pessoais. O objetivo é levar aos ouvintes uma ciência humanizada, além dos muros da universidade, transmitindo a ideia de que a ciência pode ser acessível e é muito mais comum no dia a dia do que as pessoas imaginam.

Lançado no mês passado, o PodSerCiência já tem dois episódios. O primeiro é intitulado “Horta Comunitária” e aborda o projeto Plantando Mais que Vegetais, que criou uma horta comunitária em Heliópolis visando promover educação alimentar e nutricional dos moradores. Esse trabalho multidisciplinar foi desenvolvido por professores e estudantes de pós-graduação da Escola Paulista de Enfermagem (EPE-Unifesp), estudantes do Departamento de Medicina Preventiva e do Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp) e pela União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas). Saiba mais...

Imagem: Com periodicidade mensal, o PodSerCiência apresenta histórias de vida de quem faz e vive ciência (foto: Pixabay)