FAPESP e Educação SP vão investir R$ 30 milhões em pesquisas sobre educação básica

Foto: Reprodução/Secom Estado de São PauloPROEDUCA deve ajudar em questões como as desigualdades de acesso e trajetória educacional e as altas taxas de abandono escolar.
Por: NovoCantu.
Acesse aqui a matéria original.

A FAPESP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) lançaram nesta terça-feira (15/02) o primeiro edital do PROEDUCA – programa de apoio a pesquisas em educação básica. A iniciativa tem como objetivo subsidiar o aprimoramento e o desenvolvimento de políticas públicas e de abordagens pedagógicas voltadas à melhoria do aprendizado e à redução das desigualdades educacionais.
Será feito um aporte de R$ 30 milhões para o financiamento de projetos selecionados no edital – sendo R$ 20 milhões da Fundação e R$ 10 milhões da Secretaria.
O PROEDUCA deverá contribuir para a solução de problemas cruciais do ensino público, desde as desigualdades de acesso e de trajetória educacional até as altas taxas de abandono e de evasão escolar, passando pela baixa participação dos sistemas públicos de educação básica na educação técnica e profissional. Saiba mais...

Imagem: Reprodução/Secom Estado de São Paulo