Estudantes planejam lançamento de foguete em 7 de setembro

BRASIL NO ESPAÇO! l Conheça o Projeto Zeus 22 - YouTubeUniversitários da USP fazem parte do projeto aeroespacial Zeus-22
Por: Agência Brasil. Acesse aqui a matéria original.

O projeto aeroespacial Zeus-22 tem lançamento de um foguete previsto para o dia 7 de setembro de 2022, quando se comemora a Independência do Brasil. Mais de 50 estudantes de dois grupos de estudos ligados à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP), são os desenvolvedores do projeto.
O Zenith Aerospace e o Topus Projetos Aeroespaciais são grupos de competição e pesquisa extracurriculares vinculados à EESC-USP, no entanto o projeto inclui também estudantes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), ambos da universidade, além de alunos do Instituto Federal de São Paulo de São Carlos (IFSP).
O projeto conta atualmente com 55 pessoas no grupo de desenvolvimento, todos alunos de graduação da USP e do IFSC. Os três diretores do Zeus-22 são alunos da graduação. A iniciativa éda empresa WallJobs, que oferece apoio administrativo aos estudantes. Saiba mais...