“Boletim USP-Covid” detalha orientações para o retorno seguro às aulas presenciais

Boletim USP-Covid traz informações e orientações semanais sobre a pandemia  – Jornal da USPApenas pessoas vacinadas podem frequentar a Universidade, e o uso de máscaras continua obrigatório, destaca o professor Marcos Neira, pró-reitor adjunto de Graduação da USP
Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

A Universidade de São Paulo retomou integralmente as aulas presencias nesta segunda-feira, 14 de março, com um misto de “otimismo e confiança”, segundo o pró-reitor adjunto de Graduação, professor Marcos Neira. “Bem sabemos que será um período difícil, mas a confiança que depositamos na comunidade nos permite dizer que produziremos coletivamente experiências didáticas seguras, do ponto de vista sanitário, e pedagógicas, do ponto de vista formativo”, disse Neira, em entrevista ao Boletim USP-Covid.
O boletim desta semana destaca os principais protocolos e orientações de segurança para o retorno às aulas de graduação presenciais na USP, após um período de dois anos de ensino remoto, em função da pandemia. A principal orientação diz respeito à obrigatoriedade da vacinação: “Apenas pessoas vacinadas estão autorizadas a frequentar os campi da USP”, destaca Neira. Todos os alunos, professores e funcionários precisam registrar seus comprovantes de vacinação nos sistemas digitais da Universidade. Quem não puder se vacinar, por algum motivo de saúde, precisa apresentar justificativa médica e aguardar sua validação pela Superintendência de Saúde da USP. Alunos que não tiverem seu status vacinal validado não poderão receber notas nem frequência, e poderão ter seu acesso ao campus vedado. “A tônica deve ser a promoção da segurança de todos e todas, e o cuidado solidário”, resume Neira. Saiba mais...