Escola Nacional Brasileira de Segurança Física Nuclear

O curso contará com a participação de professores e profissionais de diversas instituições e será realizado de forma presencial no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Por: ENBSFN 2022. Acesse aqui a matéria original.

A escola de segurança física nuclear foi desenvolvida pelo programa INSEN da IAEA com o objetivo de oferecer uma visão contemporânea e abrangente sobre segurança física nuclear.
Foi projetada para jovens estudantes e profissionais trabalhando, ou estudando, em instituições relevantes em seus países de origem. Os candidatos devem ter um interesse profissional específico ou conhecimento de segurança física nuclear, embora a formação acadêmica e técnica possa variar. Candidatos com formação científica ou técnica na área nuclear são especialmente incentivados a se inscrever.
Pela primeira vez na história do programa oficial da IAEA será ministrado integralmente em português e por profissionais locais criando condições para o contínuo intercambio e desenvolvimento técnico científico na área em apoio ao Programa Nuclear Brasileiro.
O curso contará com a participação de professores e profissionais das seguintes Instituições: IPEN, UFRJ, UFMG, IME, IRD, GSI, ABACC e ELETONUCLEAR e será realizado de forma presencial no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) localizado na avenida Professor Lineu Prestes 2242 , São Paulo – CEP 05508-000. Saiba mais...