The Science Breakthroughs of the Year 2022

Falling Walls (@Falling_Walls) / TwitterA Fundação Falling Walls já lançou a chamada global para a competição Breakthroughs of the Year 2022, que integra a Berlin Science Week. São 10 categorias diferentes, voltadas a pesquisadores, engenheiros, educadores, artistas e startups do mundo todo que atuem com ciência e inovação.
Por: Falling Walls. Acesse aqui a matéria original.

O valor da pesquisa inovadora quase nunca foi tão evidente, pois é o trabalho pioneiro dos cientistas que nos permitirá superar os desafios do século XXI. Para honrar este importante trabalho, a Falling Walls Foundation está procurando
cientistas e líderes em suas respectivas áreas (como descrito abaixo), cujo trabalho pioneiro contribui para resolver os maiores desafios do mundo, para participar de nossa Chamada Global para nomeações. Os principais acadêmicos e instituições acadêmicas, universidades, organizações de pesquisa, empresas, centros de pesquisa privados e públicos, academias, financiadores de pesquisa, fundações e indivíduos podem nomear os últimos avanços. As pessoas também  são bem-vindas a nomear-se a si mesmas ou o trabalho de colegas cientistas que elas valorizam muito. As 10 categorias incluem: 1 - Ciências da Vida, 2 - Ciências Físicas, 3 - Engenharia e Tecnologia, 4 - Ciências Sociais e Humanas, 5 - Arte e Ciência, 6 - Aprendizagem do Futuro (anteriormente Educação Digital), 7 - Gestão de Ciência e Inovação, 8 - Talentos Emergentes (Falling Walls Lab), 9 - Startups Científicas (Falling Walls Venture), 10 - Engajamento Científico (Falling Walls Engage).
COMO PARTICIPAR - AS QUATRO ETAPAS
ETAPA 1: NOMEAÇÕES - Favor enviar uma breve nomeação (aproximadamente 500 caracteres e informações de contato) através de nosso website até 15 de maio de 2022. A língua oficial de Falling Walls é o inglês. A nomeação submetida será revista e o nomeado será contatado diretamente para mais detalhes.
ETAPA 2: FINALISTAS - Se seu nomeado for selecionado, ele se tornará então um finalista Falling Walls. Todos os finalistas serão anunciados oficialmente em nosso website.
ETAPA 3: VENCEDORES - Nossos distintos júris, presididos por Helga Nowotny, Professora Emerita do Conselho Europeu de Pesquisa, selecionarão 10 vencedores cada um para as categorias 1-7. 100 vencedores para a categoria 8, 25 para a categoria 9 e 20 para a categoria 10  serão convidados para os Falling Walls Pitches no dia 7 de novembro, onde eles apresentarão seus trabalhos ao vivo diante de nossos júris. Os vencedores das categorias selecionadas também serão convidados a participar do Simpósio de Avanços Científicos, em Berlim.
ETAPA 4: OS AVANÇOS CIENTÍFICOS DO ANO -  Os júris selecionarão os Avanços Científicos do Ano entre os vencedores de cada categoria. No dia 9 de novembro, os Avanços Científicos do Ano receberão a oportunidade de apresentar seu trabalho a uma audiência global no grande  alco de Falling Walls, em Berlim.
CIENTISTAS DO SUL GLOBAL: A Falling Walls Foundation está empenhada em representar todas as conquistas científicas a nível global. Para este fim, os cientistas do Sul Global são explicitamente encorajados a participar.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
• Nível de inovação: A novidade e originalidade da ideia
• Potencial da descoberta: A dimensão da mudança de paradigma que representa
• Relevância social: O significado para a sociedade hoje e no futuro
• Excelência Científica: A qualidade da pesquisa e seu impacto a longo prazo sobre o panorama da pesquisa

Favor ler as informações detalhadas sobre as 10 categorias e seus respectivos critérios de seleção.
Você pode apresentar uma nomeação visitando nosso website

Falling Walls Foundation
Dr. Imke Rajamani