Inscrições prorrogadas para o programa de estímulo a vocações científicas da ABC

O prazo para que alunos de graduação solicitem bolsa de estágio por meio do Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas (PAPL) – instrumento para estímulo à vida acadêmica criado em 1994 pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) – foi prorrogado até 30 de junho.
Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

Descontinuado em 2019 e retomado por meio de um acordo selado em dezembro de 2021 entre a ABC e a FAPESP, o programa tem como público-alvo estudantes vocacionados para as ciências de todas as instituições de ensino e pesquisa do Brasil, que terão a oportunidade de estagiar até 50 dias durante as férias de verão de 2023 em laboratórios liderados por membros titulares da Academia.
Os candidatos devem ser alunos de graduação, regularmente matriculados em cursos das diferentes áreas do conhecimento e de todos os Estados brasileiros. É obrigatório que os alunos estejam vinculados a programas de iniciação científica (com ou sem bolsa) em suas instituições, já tendo comprovado assim seu interesse e motivação para atuar em projetos de pesquisa.
Membros titulares da Academia de todo o país interessados em receber bolsistas deverão se cadastrar na ABC e no Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) da FAPESP.
O edital pode ser acessado na íntegra em: fapesp.br/vocacoes. Saiba mais...

Imagem: Retomado pela FAPESP em 2021, o Programa Aristides Pacheco Leão concede a estudantes de graduação de todo o Brasil até 50 bolsas de estágio em laboratórios de excelência (imagem: divulgação)