Curso de Ciências Moleculares é oportunidade para seguir carreira científica multidisciplinar

Estudantes da USP podem fazer inscrição a partir do dia 20 de maio para o processo seletivo do curso; evento vai explicar como funciona a graduação
Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Desvendar seres vivos em outros planetas a partir da Terra. Usar matemática e computação para entender como aprendemos e colaboramos. Pesquisar a química envolvida no nosso corpo e em remédios. Essas são algumas das possibilidades de estudo para quem ingressar no Curso de Ciências Moleculares (CCM) da USP, graduação multidisciplinar que tem inscrições abertas a partir do dia 20 de maio.

Alunos matriculados em qualquer curso da USP podem concorrer a uma vaga no CCM, fazendo o cadastro até o dia 20 de junho no site do curso neste link. Um evento de divulgação com professores, alunos e ex-alunos ocorrerá na mesma data de início das inscrições, às 14 horas, no auditório do primeiro andar do prédio do Centro de Pesquisa e Inovação Inova USP. Também será possível assistir ao evento por transmissão online via youtube às 20 horas no dia 20 de maio.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: a primeira com uma prova escrita na modalidade on-line, no dia 25 de junho, e a segunda com uma dinâmica de grupo presencial do dia 1º a 5 de agosto, em local a ser definido. Serão selecionados até 30 alunos. Saiba mais...

Imagem: Alunos do Curso de Ciências Moleculares da USP – Foto: Divulgação/CCM USP