Doutor pelo IFUSP tem tese premiada pela Sociedade Brasileira de Física

Doutor Henrique Musseli teve sua tese escolhida pela Comissão de Física Atômica e Molecular no âmbito do Prêmio José Leite Lopes da SBF.

:: Comunica IFUSP


As Comissões da Sociedade Brasileira de Física divulgaram sua seleção das melhores teses de doutorado defendidas em 2020. Na área de Física Atômica e Molecular, Dr. Henrique Musseli Cezar foi premiado por  "Implementação e desenvolvimento de algoritmo eficiente para deformação intramolecular com o método Monte Carlo”, tese orientada pela Profª Kaline Rabelo Coutinho (IFUSP). 

Com a divulgação do resultado, o pesquisador demonstra alegria e agradecimento aos colegas do grupo de Fïsica Molecular e Modelagem, colaboradores e à CNPq pelo fomento. Destaca o papel da orientação da professora Kaline, responsável pela versão inicial do código onde os métodos desenvolvidos foram implementados, e que proveu importante apoio e incentivo ao trabalho e à sua carreira de modo geral. 
 
Projetos de desenvolvimento de metodologia introduzem um tempo extra para a construção e testes da ferramenta, o que pode gerar um intervalo de tempo maior antes de se obter resultados em forma de publicações, por exemplo. Então é muito gratificante ver esse tipo de projeto sendo reconhecido - comenta o pesquisador.
 
Mais recentemente, Henrique atuou em dois projetos de Pós-Doutorado nos Departamentos de Física Geral e Física dos Materiais e Mecânica do IFUSP, sob supervisão dos docentes Kaline Coutinho e Caetano Miranda.

► Acesse AQUI o trabalho premiado pela Biblioteca de Teses da USP


Imagem: Prêmio José Leite Lopes - divulgação.

 

 

Desenvolvido por IFUSP