Comissão divulga comunicado com novas ações para o controle da covid-19 na Universidade

Segundo a comissão, dados epidemiológicos têm mostrado o aumento da transmissão do coronavírus no âmbito da USP, conforme notificações registradas nos sistemas corporativos
Por: Jornal da USP.
Acesse aqui a matéria original.

A Comissão Assessora de Saúde da Reitoria divulgou hoje, dia 13 de junho, um comunicado com novas recomendações à comunidade universitária para controlar o avanço da covid-19 na Universidade, já que dados epidemiológicos têm mostrado o aumento da transmissão do vírus no âmbito da USP.

Dentre as recomendações estão a continuidade da obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes fechados e a exigência da comprovação da dose de reforço para a matrícula dos alunos de graduação e de pós-graduação no segundo semestre de 2022.

Confira, a seguir, a íntegra do comunicado.

"Comunicado da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria – 13/06/22

Os dados publicados no Boletim Epidemiológico USP-Covid, divulgado no dia 08/06 e disponível no site USP Retorno Seguro, revelam novo aumento da transmissão do vírus da covid-19 no Estado de São Paulo, com elevação das médias diárias de novos casos confirmados. Esse aumento pôde ser constatado também no âmbito da USP, conforme notificações registradas nos sistemas corporativos. Saiba mais...