Convite para participação em pesquisa de doutorado - UFRJ

Acesse o questionário para participar da pesquisa de doutorado em Ensino de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro intitulada: "A Construção da identidade das mulheres na Física", desenvolvida pela aluna Bruna Dayana Lemos Pinto Ramos.

A doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ensino e História da Matemática e da Física (PEMAT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Bruna Dayana Lemos Pinto Ramos, sob a coordenação do professor Jorge Simões de Sá Martins (IF-UFF) e da professora Adriana Pereira Ibaldo (IF- UnB), convida a comunidade de alunas do IFUSP a participarem de questionário sobre Construção de Identidades de Mulheres na Física, que faz parte do projeto de pesquisa “RELAÇÃO ENTRE A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E A PERMANÊNCIA DE MULHERES NA FÍSICA”.

Para participar, é necessário se identificar como mulher e estar na graduação, pós-graduação, estágio pós-doutoral ou ser professora da educação básica ou ensino superior em Física, Física Médica ou Licenciatura em Física, em qualquer região do Brasil.
A participação consiste em responder a um questionário. O tempo de preenchimento será de aproximadamente 20 minutos. A participação é voluntária.
O link de acesso ao questionário é: https://forms.gle/MK1uX8A4TYDu9arZ8

Ressaltamos que a pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa e obteve sua aprovação em 19 de maio de 2022 – CAAE: 57137522.6.0000.5582 – Número do Parecer: 5.419.439.
No link, encontram-se maiores informações sobre a pesquisa bem como os aspectos éticos, aprovação do Comitê de Ética e contato dos pesquisadores.

IMPORTANTE RESSALTAR que é necessário responder o questionário completo.