USPSusten oferecerá bolsas para pós-doutorandos com pesquisas na área ambiental

São oferecidas 28 bolsas no valor de R$ 8.479,20 mensais, com duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas pela internet, de 13 a 26 de junho.

Por: Jornal da USP. Acesse AQUI a reportagem original.

O desenvolvimento sustentável, com responsabilidade ambiental, requer forte engajamento em pesquisa e inovação, merecendo tratamento prioritário na USP. Pensando nisso, a Universidade concederá até 28 bolsas de pós-doutorado de forma a produzir dados e análises científicas que contribuam com as políticas públicas e o avanço das temáticas selecionadas”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Além de aplicar a Política Ambiental da Universidade, o programa deve estimular parcerias com setores do governo e da sociedade para cooperação técnica e financeira.

Imagem: Divulgação