Concurso dará R$ 50 mil para jovens cientistas brasileiros

Concurso dará R$ 50 mil para jovens cientistas brasileirosEm sua segunda edição, o Prêmio Jovem Pesquisador Promega Brasil levará o ganhador a uma viagem com tudo pago para os Estados Unidos, para conhecer a sede da Promega, em Madison, Wisconsin, e participar de um congresso de sua área de interesse.
Por: Agência FAPESP.
Acesse aqui a matéria original.

O concurso é voltado a todos os pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior brasileiras que estejam realizando ou tenham concluído projetos utilizando qualquer produto da marca Promega.

Podem participar cientistas que estejam cursando ou tenham concluído recentemente os níveis de iniciação científica, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Não poderão participar docentes e pesquisadores com outros tipos de vínculos empregatícios.

O primeiro colocado terá a oportunidade de conhecer por dentro o funcionamento de laboratórios de tecnologia de ponta existentes na sede da Promega e conversar com os cientistas que lá atuam. Os nove colocados seguintes ainda ganharão prêmios, como reagentes de laboratório, brindes e participações em congressos brasileiros de sua escolha.

Os interessados devem se inscrever até 14 de agosto, pelo site da Promega. Será preciso enviar resumo de 350 palavras em inglês, sem ilustrações.

Mais informações: www.promega.com.br/c/premio-jovem-pesquisador-promega/.

Imagem: Segunda edição do Prêmio Jovem Pesquisador Promega Brasil é voltada a pesquisadores e estudantes vinculados a instituições de ensino brasileiras, mas sem vínculo empregatício (Promega/divulgação)