NOVAS FRONTEIRAS DA FÍSICA - ESCOLA DE JOVENS TALENTOS DO IIF

O Instituto Internacional de Física (IIF) lança a Primeira Edição da série de escolas em física de fronteira destinada a jovens talentos (JT).
Por: International Institute of Physics (UFRN). Acesse aqui a matéria original.

Os objetivos desta série são identificar e desenvolver os talentos científicos de estudantes pré-universitários avançados e estudantes de primeiros anos de graduação e introduzir temas contemporâneos de pesquisa em física fundamental, com ênfase nas áreas de pesquisa do IIF.

A Primeira Escola JT ocorrerá de forma remota, com minicursos introdutórios sobre Informação e Computação Quântica, Ondas Gravitacionais, Física de Partículas, Gravitação e Matéria Quântica, de acordo com a programação apresentada.

Os minicursos terão listas de exercícios e avaliações.

Cinco estudantes mais ativos(as), com melhor desempenho nos minicursos, serão convidados a participar de uma semana de iniciação científica e treinamento no IIF-UFRN, com um auxílio financeiro para cobrir suas despesas nesse período em Natal.

Público alvo: Estudantes do Ensino Médio e do início da Graduação em Física. Saiba mais...