III Encontro de Física Teórica GIFT - UNIFEI

O III ENCONTRO DE FÍSICA TEÓRICA, organizado pelo Grupo de Investigações em Física Teórica (GIFT) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), acontecerá no formato PRESENCIAL entre os dias 07 e 11 de novembro de 2022, no Instituto de Física e Química da UNIFEI.
Por: Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Acesse aqui.
---

Esta reunião científica, de alcance nacional, visa reunir pesquisadores, pós-doutorandos, estudantes de graduação e de pós-graduação de várias instituições do Brasil com diferentes interesses na área de Física Teórica, com o objetivo de fomentar um ambiente de integração e colaboração dos pesquisadores e estudantes, e de discutir novas direções e desenvolvimento futuros.

O Encontro contará na sua programação com Minicursos (3 aulas de 1h), Palestras (1h), Comunicações Orais (30 min), apresentação de trabalhos na sessão de Pôsters, e um Colóquio (1h), que será aberto ao público geral. No terceiro dia, quarta-feira 09/11, haverá também espaço para discussões e reuniões de trabalho no período da tarde.

Os tópicos cobertos pelo evento incluem:
  • Teorias Quânticas de Campo, e Partículas Elementares.
  • Matéria e Energia Escura.
  • Modelos Cosmológicos.
  • Relatividade Geral, Gravitação, e Modelos Análogos.
  • Sólitons Topológicos, Interações e Aplicações.