I Curso de Simulação Computacional com Geant4/Root

I Curso de Simulação Computacional com Geant4/RootO "I Curso de Simulação Computacional com Geant4/Root" (I CSC Geant4/Root) apresentará duas plataformas bastante empregadas no meio científico: Geant4 e Root.
Por: Universidade Federal de São Paulo.
Acesse aqui a matéria original.
---

A carga horária do curso será de 16 horas de aulas teóricas em 4 sábados do mês outubro/2022 das 8h00 às 12h30. As aulas serão presenciais na Unidade José de Alencar (Complexo Didático) do campus Diadema da UNIFESP. Nesta primeira edição serão oferecidas 30 vagas para alunos de graduação e de pós-graduação em física e de áreas afins e também, para profissionais que tenham interesse em técnicas de simulação de dados. Esse público deve possuir noção básica de linguagem de programação. As inscrições devem ser feitas na página da PROEC da UNIFESP até o dia 20 de setembro/2022. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar uma carta de manifestação de interesse especificando a linguagem de programação conhecida e declarando o nível de domínio dessa linguagem, histórico escolar para alunos de graduação ou diplomas (ou certificados de conclusão) de cursos de graduação ou de pós-graduação e curriculum vitae (por exemplo, cv-Lattes) e o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo (documento obrigatório). Todos documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico: massuncao.unifesp@gmail.com. A divulgação dos alunos selecionados está previsto para o dia 27 de setembro/2022. As aulas terão início em 08 de outubro/2022.

Local do Curso: Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – campus Diadema
Endereço: Unidade José de Alencar (Complexo Didático)
Av. Conceição, 515 - Centro, Diadema - SP, 09920-000

Datas/horários das Aulas: 4 sábados do mês de outubro (08/10, 15/10, 22/10 e 29/10) das 8h00 às 12h30