Visita da pesquisadora Izabella Barreto fortalece a cooperação entre o IFUSP e a Universidade da Florida

Entre 02 e 07 de outubro, o Grupo de Dosimetria das Radiações e Física Médica (GDRFM) recebeu a visita da Drª. Izabella Barreto, professora da Divisão de Física Médica do College of Medicine da Universidade da Flórida. A professora Barreto é a Diretora do programa de estágios para alunos de graduação daquela universidade e atua intensamente no programa de Residência em Física Médica sob responsabilidade do Radiology Department at UF Health. Na área de pesquisa, seu foco principal é identificar empiricamente configurações de tecnologia ideais para melhor avaliação clínica e utilização de radiação de exames de imagem.

Ao longo da semana, a pesquisadora participou de reuniões com alunos de graduação e pós-graduação, além de ministrar uma aula no curso de Física Médica e em uma disciplina de pós-graduação. Participou ativamente, também, de atividades no Instituto de Radiologia do HCFMUSP juntamente com a equipe do Grupo de Dosimetria das Radiações e Física Médica do IFUSP. Esta visita deverá impulsionar ainda mais a colaboração que vem sendo estabelecida entre a UF College of Medicine e o IFUSP.