CBN Belém entrevista Prof. Henrique Barbosa

A seca pode atingir somente uma região da Floresta Amazônica, porém suas consequências se estendem para outras áreas, multiplicando os impactos.
Por: CBN Belém. Acesse aqui a matéria original.
---

É o que mostra um estudo desenvolvido por pesquisadores internacionais com a participação da Universidade de São Paulo.

De acordo com a pesquisa, para cada três árvores que morrerão devido à futuras secas na Floresa Amazônica, uma quarta árvore, embora não diretamente afetada, também vai morrer. Segundo os cientistas, o aumento das secas atinge de formas diferentes cada trecho da floresta.

Para entender melhor este estudo e qual é o cenário para o futuro, a CBN Belém entrevistou o Prof. Henrique Barbosa, docente do IFUSP e da Universidade de Maryland, nos EUA. Saiba mais...