Processos seletivos de Mestrado e Doutorado UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina – Wikipédia, a enciclopédia livreConforme estabelece os regramentos do PPGFSC/UFSC, podem candidatar-se aos cursos de mestrado e doutorado o(a) candidato(a) que possui o curso de graduação em física (bacharelado ou licenciatura), ou que tenha título de graduação nas áreas de ciências exatas e/ou engenharias, ou ainda, diploma de curso de graduação no exterior, nas área citadas, reconhecido pelo Colegiado Delegado.
Por: Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC - Florianópolis. Acesse aqui a matéria original.
---

A admissão nos cursos de mestrado e doutorado tem frequência semestral, e será regulamentada por edital onde constam os documentos necessários para a inscrição, o cronograma do processo, os critérios de avaliação e itens a serem avaliados.

Não há obrigatoriedade do título de mestre para admissão no curso de doutorado. Saiba mais...