Radiotelescópio brasileiro Uirapuru, já está em fase de funcionamento na ParaíbaIrmão mais novo do BINGO, que ainda está em fase de construção, o Uirapuru está sendo utilizado na formação de estudantes
Por: InforChannel. Acesse aqui a matéria original.
---

O radiotelescópio BINGO, que está em fase de construção e será instalado no sertão paraibano, será o maior do Brasil e da América do Sul e representa um avanço na ciência e tecnologia do País. Mas, antes de ser finalizado, ele conta com um “irmão mais novo”: o Uirapuru é um radiotelescópio menor, de apenas uma antena-corneta (o radiotelescópio BINGO terá 28 antenas-cornetas), e que já está em funcionamento em Campina Grande. Segundo Amílcar Rabelo de Queiroz, professor do departamento de física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e um dos coordenadores dos dois projetos, a sua instalação faz parte de uma das etapas antes da finalização do BINGO, que ficará na cidade de Aguiar. Saiba mais...