Pesquisa vai investigar efeitos da audiodescrição em pessoas com deficiência visual

Convênio envolvendo quatro institutos da USP foi firmado com a Associação Laramara e o Instituto Jundiaiense Luiz Braille; projeto de pesquisa financiado pelo CNPq investigará a capacidade de leitura audiodescrita de pessoas com deficiência visual congênita
Por: Jornal da USP.
Acesse aqui a matéria original.
---

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Assistência à Pessoa Deficiente (Laramara) e com o Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão para o desenvolvimento do projeto de pesquisa Recursos inferenciais na metáfora situada e audiodescrição – estudo contrastivo, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo do estudo inovador com equipe multidisciplinar é investigar os efeitos do texto audiodescrito (leitura secundada) na região occipital ventral do cérebro de pessoas com deficiência visual congênita – pessoas que deixaram de enxergar até os 5 anos de idade. Saiba mais...