Novo Diretor Científico do CNPq nutre relação duradoura com o IFUSP

Olival Freire Junior | IdEARecém nomeado Diretor Científico do CNPq, o físico Olival Freire Júnior, professor titular no Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia, defendeu seu mestrado no Programa Interunidades em Ensino de Ciências (PIEC-USP) sob a orientação da Professora Amelia Imperio.
---

Comenta o pesquisador do IFUSP, Ivã Gurgel: "À época, ainda não havia Doutorado no PIEC, então ele perseverou com seus estudos no Departamento de História aqui da USP. E prosseguiu para se tornar um dos mais renomados pesquisadores brasileiros em História da Ciência, com reconhecimento internacional. Uma curiosidade interessante: atualmente, ele é um dos usuários mais ativos do nosso Acervo Histórico do IFUSP."

Gurgel ainda pontua sua visita mais recente, em janeiro de 2023, de dias trabalhando com os documentos do arquivo.

Em nome do Instituto, desejamos ao pródigo egresso um excelente e bem-sucedido mandato.