Brasileiros criam modelo digital que mede absorção de carbono na natureza

POTÊNCIA VERDE - Rio Manicoré, no coração da Amazônia: zerar o desmatamento põe o Brasil em posição privilegiada -Ferramenta baseada em aprendizado de máquina usa variáveis como umidade e radiação solar para determinar quantidade do composto capturado numa região.
Por Veja, com informações da Ag. FAPESP.
Acesse aqui a matéria original.
---
Um estudo realizado no programa Análise Ambiental Integrada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com apoio do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), desenvolveu um modelo de inteligência artificial para medir de que forma essas variáveis ambientais, como umidade e radiação solar, impactam na quantidade de carbono capturado na região. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por Fapesp e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).  Saiba mais...

Foto: Mauro Pimentel / AFP, reprodução do site de Veja