Ofereça atividades no Encontro USP Escola!

O tradicional programa de extensão está com as inscrições abertas para o oferecimento de cursos, palestras e oficinas na edição de Julho de 2023.
Por: Prof. Eduardo Donizeti Girotto, coordenador do evento.
---

Convidamos os docentes da Universidade de São Paulo a colaborar com o 23º Encontro USP Escola, a realizar-se no formato presencial entre os dias 17 e 21 de julho de 2023, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

O Encontro USP Escola é um evento de férias (verão e inverno) constituído de cursos de formação continuada para professores do ensino básico, realizado desde 2011. A partir de 2022, passou a se constituir como projeto permanente vinculado ao Programa USP Aproxima Escola, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Os cursos de até 40 horas em diversas áreas do conhecimento vêm envolvendo cerca de 15 unidades da USP e são ministrados em paralelo, ao longo de uma semana. Durante este período, ocorrem também debates, palestras, oficinas e seminários em temas de interesse da escola pública brasileira.  A participação tem sido de 500 a 600 professores-cursistas, em sua grande maioria provenientes da rede pública de ensino. Uma visita ao SITE pode oferecer uma ideia melhor da amplitude do evento.

Os interessados em oferecer atividades (curso, palestra ou oficina) devem inscrever-se através [deste formulário eletrônico] até o dia 24 de março de 2023.
Em caso de dúvida, escreva para encontro.usp.escola@usp.br.

Imagem: Divulgação